Você está em: Notícias»PRESIDENTE MATHEUS VILELA REQUER CELERIDADE NA TRAMITAÇÃO DE MATÉRIAS LEGISLATIVAS

Presidindo o Legislativo Itauense desde o dia 1º de janeiro de 2019, o Vereador Matheus Vilela Silva manteve a conduta adotada nos últimos dois anos e continua fiscalizando de perto e com afinco tudo o que acontece na Administração Municipal. E paralelamente à fiscalização dos atos do Executivo, o Presidente da Mesa Diretora, logo nas primeiras Sessões do ano, apresentou uma série de Requerimentos junto dos demais membros da Mesa Diretora. A maioria deles visaram proporcionar maior celeridade na aprovação de matérias como, por exemplo, o orçamento para 2019, o reajuste do subsídio dos servidores públicos municipais e o Projeto de Lei Nº 02/19, de autoria do Vereador Donizetti Antônio de Amorim, que dispõe sobre a concessão de transporte escolar para estudantes do ensino superior residentes Município de Itaú de Minas. Além disso, Matheus Vilela apresentou mais dois Requerimentos, os de Nº 06/2019 e 07/2019, onde o Vereador requisitou ao Plenário desta Casa de Leis algumas informações junto ao Executivo Municipal. E dentre as principais informações solicitadas, o Vereador perguntou sobre qual seria o total de dívidas do Estado para com o Município e ainda solicitou cópias de todas as notificações do Controle Interno da Prefeitura Municipal, nos anos de 2018 e 2019. À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, Matheus Vilela afirmou que os Requerimentos 06 e 07 já foram respondidos pelo Executivo Municipal e que ele segue analisando as informações. Enquanto aos demais, até o fechamento dessa matéria, seguiam aguardando retorno.