Você está em: Notícias»FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SESSÃO

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SESSÃO

Na última terça-feira (10) aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Itaú de Minas. E como de costume, os trabalhos foram intensos por parte dos servidores da Casa e, principalmente, dos Vereadores. Na ocasião foi apresentada a proposta de iniciativa popular de Emenda à Lei Orgânica protocolada na Casa e que, agora, estará sujeita ao recebimento de novas emendas no prazo de 10 dias, sendo, posteriormente, remetida à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF). Na oportunidade, também foi apresentado o Projeto de Resolução Nº 05/18, de autoria da Mesa Diretora, que cria a Ouvidoria Legislativa na Câmara Municipal de Itaú de Minas. O referido Projeto também foi remetido à CLJRF. Na seqüência, os Vereadores apresentaram, votaram e aprovaram por unanimidade quatro Requerimentos e sete Indicações de diversos autores à Mesa Diretora e ao Executivo Municipal. Além disso, foi apresentada Moção de Repúdio ao Governo do Estado de Minas Gerais, de autoria do Vereador Antônio dos Reis Nunes e subscrita por todos Vereadores. Por fim, ocorreu a segunda discussão e votação do Projeto de Lei 07/18, que dispõe sobre medidas complementares de segurança em prevenção e resposta a emergências em áreas públicas e eventos no âmbito do Município. Projeto esse, aprovado por sete votos a um, que visa regulamentar a atuação dos Bombeiros Civis em Itaú de Minas. Para mais informações, acesse o Site ou a Fanpage da Câmara na Internet.