Você está em: Notícias»COMITIVA DA CÂMARA VAI À DIVINÓPOLIS / MG PARTICIPAR DE REUNIÃO COM O DEPUTADO ESTADUAL CÁSSIO SOARES E DIRETORES DA AB NASCENTES

Na última quinta-feira (12) uma comitiva composta por membros do Legislativo e do Executivo Municipal esteve na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste Mineiro, onde eles participaram de uma reunião com o Deputado Estadual Cássio Soares e diretores da Concessionária AB Nascentes das Gerais, primeira empresa do Brasil a assinar um contrato de concessão no regime de Parceria Público-Privada (PPP) para administrar o Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas e São Paulo. Representando a Câmara estavam os Vereadores Dênis Magalhães e Donizetti Amorim, Presidente da Casa. Já o Executivo esteve representado pelo Prefeito, Ronilton Cintra, pelo Vice-Prefeito, Otacílio Neto, pelo Secretário Álvaro Guiraldeli e por Evandra Cintra. Na ocasião foi apresentado o Projeto de desvio do trecho urbano da Rodovia, que passará a contar com mais um trevo e novas rotatórias no sentido à Passos e contornará os bairros Sagrada Família, Cohab I, Maria Parreira e Novo Horizonte, retornando ao trecho original após o bairro Jardim dos Ipês, próximo entroncamento com a Rodovia MG-344. De acordo com um dos Diretores da Concessionária, Senhor Joselito, o projeto encontra-se em fase avançada, faltando apenas alguns ajustes junto à Votorantim Cimentos, proprietária da área onde será construído o novo trajeto. O início das obras está previsto para o dia 13 de junho desse ano e a conclusão deverá ocorrer em junho de 2020.