Você está em: Notícias»SERVIDORES DA CÂMARA VISITAM APICULTORES EM ITAU DE MINAS

SERVIDORES DA CÂMARA VISITAM APICULTORES EM ITAU DE MINAS

Mais um importante passo foi dado rumo à efetivação e à execução prática do Projeto “Frutos do Eucalipto”, que teve início com o advento de uma Audiência Pública ocorrida em Março. Na última quarta-feira (04) a Câmara Municipal, em parceria com a EMATER, representada na cidade pelo profissional Sandro, encaminhou dois servidores para visitarem produtores rurais de Itaú que possuem como uma de suas atividades e fonte de renda a Apicultura. Os servidores, Luciano João Avelar e Sandra de Pádua visitaram diversas propriedades rurais e 12 apicultores foram selecionados e convidados para participarem de uma série de treinamentos gratuitos que serão oferecidos pela EMATER e outros parceiros junto à Câmara. A ideia é que esse grupo de pessoas se organizem e constituam um projeto piloto, tornando-se um modelo de referência para futuros interessados em trabalhar com a criação de abelhas e a produção de mel. A partir desse grupo se espera que uma nova Associação seja constituída, ou que a antiga Associação de Apicultores de Itaú seja restabelecida, culminando no nascimento de uma grande Cooperativa.