Você está em: Notícias»EMPREGO E RENDA: COMITIVA DA CÂMARA PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA UEMG - UNIDADE PASSOS

Na terça-feira (28) uma comitiva da Câmara foi até a cidade vizinha de Passos / MG, onde participou de uma reunião com coordenadores da Empresa Júnior Sustentare Engenharia Júnior da UEMG, Unidade Passos. O objetivo da visita foi firmar uma parceria entre a Câmara e a Universidade, no intuito de fomentar o Projeto "Frutos do Eucalipto", que teve início na Audiência Pública sobre o tema, realizada na Câmara Municipal no início de março desse ano. A Sustentare Engenharia é um projeto de iniciativa dos Estudantes e Professores do curso Engenharia Ambiental, tratando-se de um empreendimento multidisciplinar. A Empresa Júnior tem objetivo de favorecer a aprendizagem prática da área de educação dos estudantes universitários, levando os aprendizes ao universo do mercado de trabalho, auxiliando no desenvolvimento da região e permitindo que eles devolvam para a comunidade todo o conhecimento adquirido. Presentes na reunião estavam a Diretoria da Empresa Júnior Sustentares: Lara Martins Melo Camargo, a Presidente, Marco Antônio Coni Júnior, o Diretor de Projetos, Andressa Graciele dos Santos, a Coordenadora de Projetos e a Professora Maria José Reis, Coordenadora do curso de Engenharia Ambiental. Representando a Câmara Municipal de Itaú de Minas, estiveram a Coordenadora Administrativa, Sandra de Pádua, o responsável pelo Setor de Contabilidade, Luciano João Avelar e o Estagiário de Direito, Guilherme de Almeida. Na ocasião, foram tratados pontos importantes para a execução do projeto de cultivo de pimentas Cumari e produção de mel nas intermediações das plantações de eucalipto do Município. Em um primeiro momento, os profissionais da Sustentare irão auxiliar na elaboração do projeto base que será apresentado aos possíveis parceiros, criando uma proposta viável que atenda à legislação, aos interesses da comunidade e as exigências técnicas.