Você está em: Notícias»CÂMARA E ACEIM PROMOVEM CURSO SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DE LICITAÇÃO PARA EMPRESÁRIOS DE ITAÚ DE MINAS E REGIÃO

Conforme noticiado no Informativo 013, distribuído há duas semanas, na quinta-feira (05) a Câmara promoveu um curso sobre noções básicas de licitação. O evento, realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itaú de Minas, foi oferecido de forma gratuita para empresários de nossa cidade e de toda a região. O objetivo do curso, segundo o Presidente da Câmara e também o idealizador do Projeto, Vereador Donizetti Amorim, é apresentar soluções e ações que movimentem o comércio local e fomentem a economia da cidade. Ainda de acordo com o Presidente, “todas essas atividades, que tiveram início lá atrás, com a realização da Audiência Pública para tratar sobre a geração de emprego e renda no Município, vêm de encontro com a intenção da Câmara de atuar ativamente, dentro das suas possibilidades jurídicas, na criação de oportunidades de trabalho, oferecendo capacitação, disseminando conhecimento e, consequentemente, gerando renda e melhorando a vida do cidadão itauense”. Para se ter uma ideia do universo de possibilidades e de oportunidades que foi abordado no Curso, o Município de Itaú de Minas gasta cerca de 20 milhões de reais por ano com a aquisição de bens e serviços mediante procedimentos licitatórios e, embora ainda não existam dados concretos, estima-se que mais de 70% desse valor vá para empresas de outras cidades e até mesmo de outros estados. Nesse sentido, as palestras abordaram a prática em licitações sob a ótica do empresário e não do Poder Público. O intuito foi o de se fazer um Curso rápido, prático e dinâmico, propiciando à cada inscrito a oportunidade de se tornar apto para participar de processos licitatórios e concorrer de igual pra igual com qualquer empresa competidora em Itaú de Minas e em qualquer outro ente do Estado e da União. Na ocasião, um fator importante e que merece destaque, refere-se ao fato de que os palestrantes que ministraram o curso são servidores da própria Casa Legislativa e que todo o material disponibilizado, incluindo Certificados, foi elaborado e confeccionado na própria Câmara. Ou seja, além do conhecimento teórico, todo o conteúdo transmitido aos participantes foi embasado na prática de cada servidor e em tudo aquilo que eles vivenciaram na carreira.