Você está em: Notícias»REPRESENTANTES DA CÂMARA DE ITAÚ DE MINAS VISITA O CAC DE IPATINGA

REPRESENTANTES DA CÂMARA DE ITAÚ DE MINAS VISITA O CAC DE IPATINGA

Com objetivo de conhecer mais a fundo o funcionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC da Câmara Municipal de Ipatinga, o vereador Donizetti Amorim, a coordenadora administrativa, Sandra Pádua, o representante do jurídico, Guilherme Almeida e a assessora de imprensa, Andressa Farche, visitaram o órgão do legislativo, a fim de implantar um sistema semelhante em Itaú de Minas. A equipe foi recebida pelo coordenador do CAC Tadeu Figueiredo que explicou que o CAC surgiu com o objetivo de levar de oferecer serviços úteis à comunidade e dispôs a estrutura legislativa no atendimento e auxílio dos cidadãos. O CAC é responsável pela prestação de serviços de apoio jurídico, defesa dos direitos humanos e proteção dos direitos constitucionais dos cidadãos; além de funcionar como um instrumento de formação da cidadania, ao aproximar o Legislativo da população. Para realizar os diversos tipos de atendimento a que se propõe, o CAC desenvolve os seguintes programas: Orientações jurídica e social, Agendamentos da Previdência Social, Isenções para Casamento Civil, Isenções para Carteira de Identidade, Internet popular, Acesso a Documentações Pessoais, Recebimento de Denúncias e Câmara Mirim - que tem por objetivo despertar o exercício da cidadania e o espírito cívico entre os jovens, além de aproximar cada vez mais o Legislativo da população. Para o presidente da Câmara de Itaú de Minas, vereador Donizetti Amorim esta troca de experiência é uma oportunidade para conhecer os novos serviços que podem ser prestados para a população de Itaú de Minas. A proposta é oferecer, na própria Câmara Municipal, acesso a serviços essenciais ao cidadão.