Você está em: Notícias»PLANO DIRETOR: TERRENOS BALDIOS

PLANO DIRETOR: TERRENOS BALDIOS

Aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto de 2018 a 5ª e última viagem de campo antes da audiência pública para apresentação da Minuta de Lei resultante do processo de revisão do Plano Diretor de Itaú de Minas. O objetivo do evento foi apresentar e discutir com o Executivo Municipal, a Câmara dos Vereadores e o Conselho da Cidade as propostas apresentadas no P3 - Plano Diretor e que constarão da Minuta de Lei que será disponibilizada para consulta e análise da população na Audiência Pública agendada para o dia 24 de setembro, próxima segunda-feira. E dentre os itens apresentados, um deles mereceu especial atenção do Presidente da Câmara, Vereador Donizetti Amorim: a quantidade de terrenos e áreas vazias no perímetro urbano do Município. De acordo com os dados apresentados, a estimativa é que Itaú de Minas possua cerca de 1.869 lotes vazios que, se somados às áreas livres, equivalem à 533 mil m², com capacidade de alocar 6 mil habitantes. O Vereador Zetinho, como é mais conhecido o Presidente da Câmara, afirma que essas áreas precisam ser melhores aproveitas no sentido de que o Município possa crescer não apenas em número de habitantes, mas principalmente em oportunidades. E essa questão já é uma preocupação antiga do Vereador, que possui vários requerimentos solicitando informações nesse sentido e já há algum tempo trabalha em projetos que visam solucionar essa situação. De acordo com Donizetti, a cidade e os proprietários só têm a perder com essas áreas vazias e “ociosas”.