Você está em: Notícias»VEREADORES VÃO ATÉ BH COBRAR REPASSES PARA A SAÚDE

VEREADORES VÃO ATÉ BH COBRAR REPASSES PARA A SAÚDE

Na última quarta-feira (12), os Vereadores Dênis Donizetti Magalhães, o Denão, e Donizetti Antônio de Amorim, o Zetinho, Presidente da Câmara Municipal de Itaú de Minas, estiveram em Belo Horizonte, onde foram recebidos pelo Secretário Adjunto de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Daniel Guimarães Medrado de Castro. Na ocasião, os Parlamentares Itauenses foram cobrar do Governo Estadual os repasses que se encontram em atraso para com os cofres públicos municipais e que deveriam ser aplicados na área da saúde. De acordo com dados levantados junto à Secretaria Municipal de Saúde, para se ter uma ideia do montante que o Município deixou de receber de 2017 até agora, somente a contrapartida do Estado para assistência farmacêutica, visando custear a aquisição e distribuição de medicamentos na Farmácia Básica, já ultrapassa R$ 175.000,00. E o Valor total dos repasses em atraso para área da saúde está chegando na casa dos 2 milhões de reais. Além disso, também pautou a reunião a necessidade de melhorias no SUS Fácil, o envio de alguns equipamentos de informática que se encontram em um almoxarifado na Capital do Estado e que seriam destinados aos PSF’s e o envio de um ônibus e de uma van para o transporte de pacientes. À Assessoria de Imprensa da Câmara, Donizetti afirmou que esse é o papel do Vereador e que não medirá esforços para que a população não seja prejudicada por conta desses atrasos.