Você está em: Notícias»CÂMARA SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS À COHAB MINAS

CÂMARA SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS À COHAB MINAS

No final de Agosto (2018), o Presidente da Câmara Municipal de Itaú de Minas, Vereador Donizetti Antônio de Amorim, o Zetinho, esteve em Belo Horizonte e, embora estivesse com a agenda cheia de outros compromissos Legislativos, visitou a sede da COHAB MINAS - Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, onde protocolou pessoalmente um ofício de sua autoria. No documento, em face ao grave momento de crise financeira pelo qual atravessa o país e considerando o cumprimento da função social da COHAB MINAS, qual seja implementar Política Habitacional com vistas a atender as demandas dos Municípios Mineiros, Donizetti solicitou especial atenção da entidade no sentido de que a população mais carente de nosso Itaú de Minas pudesse ser contemplada com a construção e destinação de imóveis através de programas, como o Minha Casa Minha Vida, por exemplo. E o Vereador ainda reforçou o interesse do Município de atuar em regime de cooperação mútua e parceria para novos empreendimentos, além de prover a cooperação técnica e social necessária para a gestão de futuros empreendimentos. A boa notícia é que a COHAB respondeu o ofício do Presidente da Câmara e afirmou que serão construídas 117 novas casas em Itaú, no Conjunto Habitacional São Lucas III. De acordo com a COHAB, o projeto está pronto e inclusive já foi licitado pela Caixa Econômica Federal, restando apenas alguns detalhes para o início das obras.