Você está em: Notícias»PALESTRA AOS ESTUDANTES DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL ENGENHEIRO JORGE OLIVEIRA DA PROFESSORA MARTA SILVEIRA FREITAS

Aconteceu na quinta-feira(23), no plenário da Câmara Municipal uma palestra destinada aos estudantes do 9º ano da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva, pois os estudantes farão um Projeto de Lei de iniciativa popular, e para compreenderem como funciona o procedimento, acompanharam uma aula com o Advogado do legislativo, Dr. Fábio que apresentou a estrutura da República Federativa do Brasil, os poderes da União, as funções dos três poderes, Projeto de lei de iniciativa popular e a estrutura do projeto de lei. Em seguida, sob a coordenação de Angelita Lima foi feito uma simulação da tramitação de um projeto de lei na câmara municipal, onde os estudantes puderam ocupar o cargo de um vereador e fazer todo o procedimento da entrada do projeto até sua aprovação. Dessa forma, os estudantes puderam conhecer o Processo Legislativo e a estrutura de um Projeto para confeccionar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre lixo eletrônico que pretendem apresentar. Na próxima sexta-feira os estudantes retornarão ao plenário da Câmara Municipal para a redação final do Projeto de Lei, sob a supervisão do jurídico da Casa.