Você está em: Notícias»VEREADORES DAVI SOUSA E MATHEUS VILELA APRESENTAM PROJETO QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA O CONSEP

Na última terça-feira(14), em que houve a Sessão Plenária, os vereadores Davi Sousa e Matheus Vilela apresentaram o Projeto de Lei n. 51, que Declara de Utilidade Pública Municipal o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaú de Minas – CONSEP. Este conselho foi criado em 2004, através do esforço conjunto de várias pessoas e mostrou-se um importante instrumento de interação entre a sociedade, lideranças municipais e autoridades policiais na busca por soluções quanto a segurança pública de nossa cidade. Agora revitalizado e contando com o apoio dos Poderes locais, mostra-se disposto a contribuir mais efetivamente para a melhoria da segurança pública de Itaú de Minas, que enfrenta situação dramática por falta de maiores ações no combate a marginalidade e a criminalidade. Sabe-se que a declaração de utilidade pública não é mais requisito necessário para recebimento de recursos financeiros por parte dos órgãos públicos, mas é um importante reconhecimento que demonstra a capacidade de realização do Consep por todo seu desempenho até o presente momento.