Você está em: Notícias»VEREADOR DENIS MAGALHÃES APRESENTA MOÇÃO DE LOUVOR À ESCOLA ARY PIMENTA BUGELLI

VEREADOR DENIS MAGALHÃES APRESENTA MOÇÃO DE LOUVOR À ESCOLA ARY PIMENTA BUGELLI

Segue na íntegra a Moção: “Senhores vereadores; Vimos apresentar Moção de louvor à Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli pelo relevante trabalho realizado em prol da arte, da cultura e da educação de nossos jovens alunos itauenses na realização anual do Festival de Talentos em nossa cidade. Estivemos recentemente presente ao Festival de Talentos realizado pela referida escola e cada vez mais pudemos constatar o alto grau de competência de todo o corpo educacional na organização do evento e o altíssimo nível da competição advindo do show dos alunos em suas apresentações. Também pudemos sentir que as famílias prestigiam o festival e sentem se cada vez mais comprometidas para com a educação de seus filhos, pois ao interagirem com a escola podem constatar o amor, o carinho, o respeito de cada funcionário para com seus alunos e a alegria dos nossos jovens em participar do evento demonstrando suas habilidade e seus talentos para toda a comunidade. Segue Anexo* um histórico do Festival de Talentos. Assim, apresentamos votos de louvor aos alunos, familiares, bem como aos professores, equipe pedagógica, Direção e a todos os demais servidores da Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli. Parabéns a todos!” FESTIVAL DE TALENTOS* Foco – Implementação da Gestão Democrática da Escola. Apresentação O Festival de Talentos é um evento realizado pela Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli com o objetivo de dar oportunidade e valorizar as habilidades dos alunos, trazer a comunidade para dentro do ambiente escolar, proporcionando entretenimento e cultura à população. O projeto foi uma das propostas de trabalho apresentada para gestão escolar no ano de 2007 pela diretora Lilian Silva Pádua e vice-diretora Romilda de Medeiros dos Santos Castilho (sendo a idealizadora do projeto), no qual coordenou de 2007 até 2014. Com as mudanças na direção a partir de 2015 assumiu a coordenação do projeto a vice-diretora Diani Evangelista de Souza. O evento foi realizado em diversos locais como, no anfiteatro da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva, Itaú Esporte Clube e no calçadão próximo a escola. Abriu portas para muitos artistas iniciarem suas carreiras, como exemplo Sara, Tiago Alves, Pâmela Israel, Allan Queiroz, Luis Filipe, Letícia Macedo entre outros. Justificativa Com o objetivo de desenvolver o trabalho em equipe da comunidade escolar e proporcionar aos alunos a oportunidade de participar de atividades prazerosas, enriquecedora de seu currículo e de seus talentos, este evento valoriza o artista na sua grandeza de poeta, dançarino (a), cantor (a), de ator ou atriz e na arte de desenhar. O projeto busca destacar as qualidades dos jovens e inseri-los na sociedade valorizando as atividades artísticas e culturais. Objetivos . Inclusão social. . Valorizar os talentos da comunidade escolar. . Proporcionar uma integração na comunidade escolar através de atividades artísticas e culturais. . Incentivar os jovens através de uma competição saudável, estimulando-os ao desenvolvimento de suas aptidões artísticas. . Utilizar a música e arte como instrumento de valorização e promoção social. . Descobrir novos talentos existentes em nossa comunidade escolar. . Elevar a autoestima dos alunos, proporcionando-lhes oportunidade para demonstrar seus talentos. . Fazer parcerias com entidades fora da escola para a execução do projeto.