Você está em: Notícias»VEREADOR DONIZETTI AMORIM REQUER INFORMAÇÕES ACERCA DA FALTA DE MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA MUNICIPAL

Na última terça-feira(07), em que houve a Sessão Plenária, o vereador Donizetti Amorim requereu, na forma regimental e, depois de ouvido o plenário, as seguintes informações referentes ao funcionamento da Farmácia Municipal e medicamentos: - relação dos medicamentos adquiridos e doados nos anos de 2016 e 2017; - em 2017 a Administração tem mantido a mesma quantidade de medicamentos comprados em 2016? - quais os valores repassados pelos Governos Estadual/ Federal para esta finalidade nos anos de 2016 e 2017? - nome do(a) servidor(a) responsável atualmente para informar quais os medicamentos devam ser adquiridos pela Prefeitura, a quantidade de cada um, bem como solicitar a reposição de medicamentos para a Farmácia Municipal; - houve alguma ordem ou autorização para que referido(a) servidor(a) reduzisse a compra de medicamentos em 2016? Em caso afirmativo, quem deu a ordem ou autorização? - como é feito o controle de estoque de medicamentos, e qual é a periodicidade para as compras? - o estoque de medicamento é previsto para quanto tempo? Mensal? Bimestral? Ou outro prazo? Informar. O pedido visa dar ciência da realidade pela qual a população tem reclamado da falta de medicamentos na farmácia municipal, para juntos tentar-se apurar as falhas e apontar soluções.