Você está em: Notícias»VEREADOR DONIZETTI AMORIM HOMENAGEIA O SR. HEBERSON ANTÔNIO BATISTA

VEREADOR DONIZETTI AMORIM HOMENAGEIA O SR. HEBERSON ANTÔNIO BATISTA

Na Sessão Plenária que aconteceu nessa terça-feira(10), o vereador Donizetti Amorim, propôs a Casa de Leis a alteração do nome do Parque de Eventos para render uma justa homenagem ao Saudoso Sr. Heberson Antônio Batista. Vale ressaltar aqui que nada se tem contra a homenagem feita ao Ex-Ministro Carlos Melles, mas se teve conhecimento de que existe a Lei Federal nº 6.454, de 24 de outubro de 1977, combinada com o artigo constitucional nº. 37, que proíbem o uso de nomes de pessoas vivas em prédios e logradouros públicos que recebam recursos federais, estaduais ou municipais e por ferir os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade. Assim, deseja-se regularizar a situação do nome do Parque, transferindo a homenagem, também justa, a um dos pioneiros da festa do peão em nossa cidade que foi o Sr. Heberson Batista. Todos aqui podem relembrar que a realização de rodeio em Itaú de Minas é fruto do trabalho incansável que o Sr. Heberson Batista, mais conhecido como Heberson da Madereira, fez durante o tempo em que residiu em Itaú de Minas. Ele pessoalmente se empenhava em buscar na zona rural as madeiras necessárias para fazer cercas de proteção, escolhia os animais, liderava um grupo que organizava rodeios e que apreciavam muito estas festas.