Você está em: Notícias»VEREADORA JULIANA MATTAR PEDE QUE SEJA IMPLANTADO O SERVIÇO DE GERIATRIA EM NOSSO MUNICÍPIO

Na Sessão Plenária que aconteceu nessa terça-feira(10), a vereadora Juliana Mattar indicou ao Senhor Prefeito Municipal e à Secretaria Competente, a necessidade de se contratar ou conveniar o serviço de geriatria no Município de Itaú de Minas. O médico geriatra atende o idoso, diferenciando as mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas próprias do processo natural de envelhecimento. Preocupa-se com todos os aspectos da saúde da pessoa idosa cujo tratamento é voltado para o controle das doenças, mas principalmente, para preservação da sua autonomia (capacidade de escolher) e da sua independência (capacidade de executar). Em nosso município percebe-se um aumento gradativo da população idosa, a qual vem requerer por conta própria ou por meio de seus familiares, avaliação e tratamento no serviço de geriatria que hoje é realizado apenas de forma particular.