Você está em: Notícias»VEREADORES DONIZETTI AMORIM E MATHEUS VILELA PEDEM QUE TODOS OS PNEUS PERTENCENTES Á ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SEJAM MARCADOS

Na última terça-feira(08), em que houve a Sessão Plenária, os vereadores Donizetti Amorim e Matheus Vilela indicaram à Mesa da Casa, providências junto ao Executivo Municipal, para que seja tomada a seguinte providência: - Que sejam marcados todos os pneus pertencentes à Administração Municipal sejam os novos e os em uso atualmente, utilizando o equipamento já adquirido pela Prefeitura. Os vereadores esbarraram na legalidade ao propor uma Lei Municipal impondo esta obrigação ao Executivo, mas não desistiram desse ideal. Para fazer o controle de pneus, qualquer que seja o tamanho da frota, é imprescindível que os mesmos sejam identificados e não apenas para efeito de controle, mas também como proteção do patrimônio, afinal um pneu é um bem que pertence ao Poder Público, adquirido com dinheiro do povo, e não custa pouco. O ideal é haver uma marcação própria comumente chamada de número a fogo e que preferencialmente também o nome, brasão ou iniciais do Poder adquirente para evitar fraudes ou desvios. Qualquer que seja o método o importante é marcar os pneus pelo patrimônio que eles representam uma vez que o roubo ou sumiço destes produtos sem sido recorrentes em nossa Prefeitura.