Você está em: Notícias»VEREADOR DONIZETTI AMORIM CRIA PROJETO PARA REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIO ANTI-DROGAS

VEREADOR DONIZETTI AMORIM CRIA PROJETO PARA REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIO ANTI-DROGAS

Na última terça-feira(16), em que houve a Sessão Plenária, o vereador Donizetti Amorim, apresentou o Projeto de Lei Nº 24/17, que trata sobre a realização de seminário para os alunos da rede municipal, visando prestar ensinamentos da nocividade e as consequências do uso de drogas. É de conhecimento de todos que os alunos das escolas de 1º e 2º graus são constantemente assediados por propagandas, usuários e até traficantes de drogas, que inclusive, rondam e até adentram aos estabelecimentos de ensino com o intuito de conduzir os jovens ao consumo de entorpecentes. É na idade escolar, fase da curiosidade, que a criança torna-se presa fácil para os traficantes, os quais estão sempre conduzindo novos jovens para o uso das drogas. Nada mais coerente do que as próprias escolas municipais agirem e participarem, por meio de ensinamentos e exemplos, com o objetivo de afastar seus alunos do vício de entorpecentes, o que poderá ser conseguido com este seminário anual nas escolas. Pelas razões acima descritas, acredita-se que este Projeto de Lei se justifica e o vereador solicitou a aprovação do mesmo por todos os demais vereadores.