Você está em: Notícias»VEREADOR DONIZETTI AMORIM APRESENTA PROJETO QUE ESTABELECE NORMAS PARA A IDENTIFICAÇÃO DE PNEUS ADQUIRIDOS PELOS PODERES MUNICIPAIS

O Projeto visa realizar o controle de pneus, qualquer que seja o tamanho da frota, pois é imprescindível que os mesmos sejam identificados não apenas para efeito de controle, mas também como proteção do patrimônio, afinal um pneu é um bem que pertence ao Poder Público adquirido com dinheiro do povo e não custa pouco. Os números de série originais de fábrica não são a melhor opção, porque na verdade identificam um lote de produção, isto é, são iguais para todos os pneus do mesmo lote, na maioria das marcas. Além disso, são números extensos e com muitos dígitos. O ideal é haver uma marcação própria comumente chamada de “número a fogo” e que, preferencialmente tenha também o nome, brasão ou iniciais do Poder adquirente para evitar fraudes ou desvios. Qualquer que seja o método, o importante é marcar os pneus pelo Patrimônio que eles representam, uma vez que o roubo ou sumiço destes produtos têm sido recorrentes em nossa Prefeitura.