Você está em: Notícias»VEREADOR OBERDAN FARIA APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSOS PELOS 50 ANOS DE CARREIRA DO ARTISTA ITAUENSE GILVAN DE OLIVEIRA

Nos termos regimentais, o vereador requereu à Mesa, ouvido o Plenário uma MOÇÃO DE APLAUSO, pelo 50 anos de carreira, do artista itauense, Gilvan de Oliveira. JUSTIFICATIVA: Gilvan de Oliveira é uma das vertentes do violão brasileiro de Minas para o Brasil e o mundo, solista, compositor, arranjador, pesquisador e professor, com trabalho pautado pela intimidade, pela técnica e pela emoção, um eterno e inquieto aprendiz. Filho de Itaú de Minas, filho de uma honrada família itauense, Gilvan em sua trajetória nunca perdeu o vínculo com seu povo, sempre valorizou suas origens, sua história de gente humilde e digna. Gilvan é uma dessas pessoas que possuem um dom especial para a música, nas melodias por ele compostas e interpretadas podemos sentir um talento singular, a música emana de sua alma e flui naturalmente tocando os sentidos quem prazerosamente a ouve. Recebeu o título de Mérito Cultural em 1998 indicado pela Câmara Municipal de Itaú de Minas.